Missa de Ação de Graças - 2016

Imagem da Notícia

Missa de Ação de Graças - 2016

Reunidos como Comunidade Educativa do Sagrado, Irmãs, colaboradores pedagógicos e administrativos, celebramos  as conquistas vividas e os objetivos alcançados.

Demos graças ao Senhor nosso Deus por este ano de 2016, por todas as graças recebidas nesta Obra Educativa, pela convivência com os alunos, com os pais, e colegas de trabalho.

Juntos participamos da Santa Missa e enfeitamos a árvore de Natal, depositando em cada bola as pessoas que amamos e os desejos de cada um para o ano de 2017.

Abrir-se à dinâmica da ternura parece ser a grande aspiração de nosso tempo, marcado pela frieza nos relacionamentos, pelo preconceito que cria barreiras, pela prepotência que alimenta violências.

Somos ternos quando nos abrimos à linguagem da sensibilidade, entrando em sintonia com as alegrias e dores do outro; somos ternos quando reconhecemos nossa fragilidade e entendemos que a força nasce da partilha do alimento afetivo com os outros; somos ternos quando acolhemos a diferença que nos enriquece; somos ternos quando abandonamos a lógica da violência, protegendo os nichos afetivos e vitais  para que não sejam contaminados pelas exigências da competição e produtividade.

Este é o convite insistente do Natal: marcados pela ternura de Deus, viver misericordiosamente.

Fonte: Colégio Sagrado Coração de Jesus - Marília - Link: http://redesagrado.com/sagrado-coracao-marilia/noticia.php?id=1277
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Escola em Pastoral
  • Informativo do IASCJ
Vídeos
Regulamento Campanha de Matrículas